Campanhas SMS PLUG DIGITAL

Novas possibilidades de contato. Mais eciência para o seu contact center.

 

Com a Plug Digital seu contact center pode operar campanhas de SMS ativas ou receptivas. Além de ser uma poderosa ferramenta para atingir os objetivos das suas operações, as campanhas de SMS aproximam a sua empresa do consumidor moderno, que busca novas possibilidades de comunicação, além do tradicional contato telefônico.

 

Através das campanhas de SMS da Plug Digital, sua central realizará um atendimento rápido, prático e objetivo, melhorando significativamente os indicadores de desempenho das operações.

 

A Plug Digital consegue, na mesma plataforma de discagem, gerenciar o envio de SMS. É possível definir os melhores horários de envio compatibilizando com as campanhas ativas e receptivas dos agentes. Dessa forma, a operação ganha produtividade e níveis de serviço elevados, garantindo o atendimento dos clientes que retornam à central em razão das campanhas SMS.

 

Além disso, a ferramenta possui uma excelente relação custo/benefício, já que o custo de envio do SMS é muito mais barato do que o custo de uma ligação telefônica, sendo possível enviar pelo menos 1.800 mensagens por hora em campanhas ativas, sem a adoção de placas especiais de telefonia.

 

O SMS pode ser operado também como uma mídia adicional em campanhas receptivas. Os agentes recebem os SMSs a serem tratados e respondidos e as estatísticas são contabilizadas da mesma forma como acontece em chamadas de áudio. O SMS receptivo também pode operar com agentes virtuais. É possível acessar um banco de dados da empresa e responder automaticamente a uma consulta de SMS do cliente.

 

Tipos de Campanhas SMS

 

A Plug Digital permite a incorporação de SMS em diferentes campanhas, tais como:

 

Cobrança – O contact center pode, por exemplo, criar alertas de pagamentos via SMS, encaminhando o número do boleto ao cliente ou informando ao cliente sobre o número que deve ligar para resolver o problema em questão. É uma excelente forma de atingir os objetivos de campanha, reduzindo os custos de operação, já que não é necessária a interação de URA ou de agente com o cliente.

 

Televendas – O SMS da Plug Digital é uma poderosa ferramenta de segmentação. O contact center pode realizar campanhas de marketing direto, de acordo com o público-alvo a ser atingido. Além disso, o recurso permite o envio de SMS informativos, lembretes, compromissos, sorteios etc.

 

SAC – O SMS aproxima a sua empresa de seus clientes. O SAC pode enviar, por exemplo, comunicados de manutenção do sistema, informando a interrupção temporária de um serviço. Dessa forma, o contact center não é sobrecarregado com chamadas de clientes. Em operações receptivas, o cliente pode enviar um SMS ao contact center para acompanhar o andamento do status da manutenção do serviço e, até mesmo, a previsão de horário para retomada do serviço. São facilidades que gregam valor ao negócio e intensificam o relacionamento com os clientes.

 

Gerenciamento das campanhas SMS

A solução permite realizar o acompanhamento das estatísticas de envio/recebimento do SMS através de relatórios e históricos que são integrados às campanhas do contact center. É possível fazer o gerenciamento total da campanha e controlar o envio de SMS por lotes de acordo com a demanda, a fim de não sobrecarregar o contact center, de forma que os clientes recebam o SMS e liguem para a central em diferentes datas e horários.
Dentre as informações que podem ser gerenciadas pela solução estão:

 

– Quantidade de SMSs enviados – classificados por status de entrega, campanha, data/hora, tenant e qualificação do SMS;
– Quantidade de SMSs recebidos – classificados por campanha, tenant, data/hora e qualificação do SMS (resolvido, não resolvido, etc);
– Fila de SMSs recebidos e em fila – mostra o status das filas por intervalo de data/hora, campanha, tenant e fila.
– Quantidade de SMSs enviados, recebidos e não entregues na última hora;
– Status da comunicação com o Broker de envio do SMS.